sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

É preciso parar!


Vivemos em um mundo corrido, com horário para todas as coisas. A idade certa pra casar, pra ter filhos, pra cursar uma universidade, pra ter casa própria, o emprego dos sonhos, o carro do ano. 
São tantas cobranças que a gente vai vivendo sem perceber o que acontece ao nosso redor. Sem prestar atenção nos detalhes da vida. Temos que fazer tantas coisas, que esquecemos de fazer algo muito importante por nós mesmos. Nos conhecer! 
É preciso parar! Desacelerar! Olhar para seu interior e fazer uma pergunta simples, tão pequena, mas ao mesmo tempo, tão complexa! Você é feliz? Feliz com o que tem, com sua família, seus amigos. Feliz com o que você faz, sua profissão. Feliz com a sua fé. Você pode estar investindo tanto tempo nos seus sonhos que esqueceu de parar pra ser feliz hoje. Ser grato hoje. 
Então, pare! Um minuto que seja! Nós precisamos de tão pouco pra ser feliz! 
Pare de se cobrar tanto! Você não precisa daquela roupa incrível, de muitos seguidores, daquele romance perfeito. 
Pare!Aproveite para fazer uma lista de tudo que você gosta de fazer, aquilo que te dá prazer, que te faz feliz! Seja sincero com você mesmo. Sua lista tem que conter itens que não possuem valor monetário, que não dependem de outra pessoa pra acontecer e não precisam do tempo para se realizar, ou seja, que podem ser feitos no presente.
Lista pronta, é hora de analisar o que tem nessa lista que faz parte da sua rotina hoje. Se você, assim como eu colocou Fé ou Família.. Será que estamos nos dedicando o suficiente com esses ítens, já que são tão essenciais pra nós? Eu confesso que não estou! Talvez eu precise ligar mais vezes para os meus pais, talvez seria bom eu orar mais a Deus! 
Aproveite esse tempo para analisar sua vida, faça isso antes que o ano termine. Nunca é tarde pra mudar! É direito seu ser feliz e ninguém pode dizer ao contrário a não ser você mesmo! 
É tempo de parar! 

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

ATENÇÃO: Abro esse espaço para a gente conversar, debater e nos fortalecer. Se você quiser, eu posso orar por você! Não sou digna disso, mas creio num Deus grande e fiel.. Juntos somos mais fortes! Meu email se encontra na foto embaixo dos posts populares! Deus te abençoe!! Bjos!! <3 


57 comentários:

  1. Por vezes é importante parar para analisar bem as coisas que nos fazem felizes e por isso concordo muito com o que rescreveste.
    Não conhecia o teu blog querida, mas gostei muito. Já estou a seguir.
    Um beijinho*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto e tens toda a razão, por vezes precisamos mesmo de desacelerar...
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Belo texto.
    E isso acaba sendo uma verdade e eu falo por mim, vou fazer 26 e ainda não tenho uma vida do jeito que eu gostaria.. mas eu já estou com desejo de morar com o meu noivo e ter uma família, agora você me pergunta - e porque não vai? - Por que eu acho que os meus pais não vão concordar muito com isso, sabe? Pode até ser coisas da minha cabeça, mas eu preciso realmente parar e ir atrás do meu tempo, das minhas coisas.

    Um beijo e um bom fim de semana.
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, flor! Eu tenho 25 e ainda estou longe de ter uma vida profissional estável. Mas é assim.. não existe tempo certo para as coisas acontecerem e é sempre possível começar de novo!! Bjos!!

      Excluir
  4. OI,

    Amei o seu texto <3 O que importa é viver <3

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Your blog is very nice and I am following you.
    I hope you will follow back - it is fun
    to support new bloggers!
    Best wishes, Mimi
    http://inmyprimetime.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Texto maravilhooso. Realmente nessa vida tem tempo pra tudo, e esquecemos das coisas mais importante.
    Deus em primeiro lugar sempre, essa frase da bíblia terminou o texto de uma forma surreal 'E há tempo para todo o propósito de baixo do céu.' Shooow, beijos.

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O que importa é pararmos para prestar atenção ao que está à nossa volta, perdemos tanto isso..
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! As melhores coisas moram nos detalhes! Bjos!!

      Excluir
  8. Muito obrigado, querida :) Sem dúvida alguma. <3

    Concordo em pleno com o teu texto. Muitas vezes é preciso parar, rever e perceber quais são os nossos objetivos e, depois disso, retomar a marcha com objetivos e prioridades novas. Mudar faz bem e deve estar nos nossos planos. :D

    Segui o blog. Continua <3


    NEW TIPS POST | Christmas Gift Guide: For Men And Woman.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mudar faz parte de nós! Bjos!! <3

      Excluir
  9. Very interesting post :)
    Finely written:P

    Follow me I follow you ?:)
    grlfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa vida toda é baseada em tempo, se eu pudesse eu queria tirar um ano sabático de tudo e me dedicar a fazer coisas que eu posso realmente. Acho que toda essa pressão que deixam as pessoas tristes
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, temos que encontrar um tempo do nosso dia pra fazer aquilo que nos faz bem! Bjos!!

      Excluir
  11. Excelente texto Thay, precisamos sim, a cada dia rever as nossas prioridades e estarmos certos de que há tempo para todo propósito. Amei essa dica: Então, pare! Um minuto que seja! Nós precisamos de tão pouco pra ser feliz!
    https://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br
    Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Que bom que gostou! Beijos!! <3

      Excluir
  12. Vim retribuir sua visita ❤
    E nossa! Uau! Não sou religiosa , mas confesso que esse texto mexeu comigo... Parabéns, anjo!
    Estou seguindo e esperando ansiosamente por mais textos seus ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou postar texto toda semana!! Bjos! <3

      Excluir
  13. Amei sua postagem! Realmente, temos muitas cobranças, temos que fazer coisas que não gostamos, mas que tem que ser feitas... :(
    Estou seguindo seu blog, se puder retribuir agradeço.


    Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas é importante as vezes dedicarmos tempo com aquilo que nos faz bem!!
      Bjos!!

      Excluir
    2. Simplesmente APAIXONADA pelo teu texto! Amei seu blog, sua sensibilidade.. vou amar acompanhar o conteúdo. Super beijo.

      Excluir
    3. Obrigada.. toda semana vai ter texto novo. Bjoos!!

      Excluir
  14. Você tem razão, há momentos que devemos desacelerar, parar para pensar em nossa vida, ver se estamos fazendo a coisa certa. Dinheiro, bens materiais, essas sempre existiram e sempre existirão, não é porque vamos parar que vamos perder isso.
    Gostei do seu texto, foi bem reflexivo.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  15. Gostei mt do seu blog!voltarei aqui sempre.
    aanneferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente contigo.
    Beijinhos,
    http://diaryofawatergirl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Muito bom, excelente post!
    bjs
    http://pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente! Nunca é tarde para mudar nosso rumo na vida. O importante é não estacionar em uma ideia q nos faz mal ;D

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com ❥Facebook ❥Instagram ❥Twitter

    ResponderExcluir
  19. Por vezes temos de parar e observar a nossa volta
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. que demais esse texto! Estava conversando sobre isso esses dias com um paciente meu, que pra ser feliz não é preciso de muito!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso.. precisamos ser mais gratos! Bjos!!

      Excluir
  21. Bom dia...
    A bíblia tem tantos conselho pra nossa vida não é?
    Basta a cada dia o seu mal.... essa postagem veio no momento certo, pois inevitavelmente neste momento do ano sempre há muitas duvidas e incertezas e cobranças nos rodeando.
    Mas, se Ele diz que há tempo para todas as coisas, que busquemos essa sabedoria pra usar desse tempo da maneira mais correta!!!! Amei sou post flor!!! Que benção!!!!

    🎄 PS: Em Dezembro Tem post sempre novo no ar! 🎄
    Beijos!!!
    Blog A primeira Casa
    Minhas Inspirações
    Pretty Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade.. a bíblia nos ensina muita coisa! Obrigada pela visita!
      Bjos!!

      Excluir
  22. Ótima postagem ami é melhor parar e ser feliz,
    que continuar e sofrer, obrigado pela visita, tenha uma semana abençoada.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Thay!

    Só li verdades. É preciso mesmo parar, antes que a vida ou a saúde faça disso uma necessidade... Mas, mesmo nessas situações Deus pode nos dar uma grata surpresa!

    Nos comentários vc menciona que ainda está longe de ter uma vida profissional estabilizada, mas sabe que eu tinha? Não só estabilizada, mas rentável. Porém, não estava me fazendo feliz... Então, a saúde começou a refletir isso. Precisei parar, mas foi a melhor coisa que fiz!!

    Contei essa história com mais detalhes meu primeiro post lá no blog: http://iinspiradas.blogspot.com.br/2016/11/serendipity.html?m=0

    Então, fica atenta! A realização dos teus sonhos pode estar depois da próxima esquina da vida! 😉

    Ps.: Aceito a oferta de oração e farei o mesmo por ti 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade! Obrigada pelas palavras querida! Estou orando por ti!
      Na hora certa as coisas acontecem!
      Grande Beijos!! :)

      Excluir