sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Memórias!


Você é do tipo de pessoa que guarda lembranças, cartas, fotos, bilhetes de cinema, papel de bala???
Quando eu era adolescente, eu tinha caixas de coisas que eu guardava que eram importantes pra mim! Ou as vezes nem tanto! Eu acho incrível guardar coisas que te fazem bem, de coisas boas que você fez, viagens, pessoas que conheceu. O problema é quando a gente insiste em guardar aquilo que nos faz mal, que nos deixa para baixo! Sejam coisas físicas ou emocionais...
Existem memórias que machucam, que nos trazem angústia. Talvez presentes de pessoas que te magoaram, cartas de amigos ou namorados que não fazem mais parte da sua vida! E aí que as vezes é preciso desfazer... jogar fora mesmo!
Eu sempre carreguei comigo o seguinte pensamento: é preciso abrir espaço para o novo!!! Mudanças podem ser positivas, e nos fazem crescer tanto!!
Não sei se acontece com você, mas quando eu comecei a jogar fora todas as coisas que me faziam mal, coisas materiais mesmo, parecia que a minha alma ia ficando mais leve.,. Cada carta, cada foto que eu excluía, uma nova Thayná surgia.. novos sonhos.. novas ideias.. um mundo com mais esperança!
É claro que tudo que nós passamos na vida faz parte do que somos, vai moldando nosso caráter. Mas eu te pergunto, pra que guardar tanta coisa que na verdade não te traz benefício nenhum?? Pra que entulhar nossas gavetas e nossas almas com algo que hoje não significa mais nada??
Eu sei, é difícil jogar fora... mas você deveria experimentar!! As vezes essa gaveta, ou esse canto do armário poderia ter tantas coisas novas e lindas... ou então esse espaço no seu interior, que você guarda memórias ruins, poderia ser substituídos por momentos incríveis que você pode viver hoje! Pessoas que estão loucas pra te conhecer melhor, ou ate você mesmo pode se conhecer e descobrir que amar a si mesmo não é egoísmo, FAZ BEM!
Aproveite esse final de ano pra dar aquela renovada no guarda-roupa e nas gavetas alma! 
A vida é leve... a gente que carrega um monte de tralha... não sei porque! 


Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim. Mas eu só quero trazer a memória aquilo que me traz esperança.” (Lamentações 3:20-21)

Pessoal, o cantinho de oração continua... você pode mandar um email pra mim ou falar aí nos comentários! LEMBRE que juntos somos mais fortes! Bjoos!!! Fiquem com Deus! 

TEXTO DA SEMANA PASSADA: É preciso parar!

61 comentários:

  1. Eu não ligo muito, mas é bom sim!

    Beijoo linda,
    http://diariamentedicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. lembrei de mim, esse post me descreveu muito
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona,
    amei seu texto.
    Muitas vezes é necessário jogar fora umas coisas para outras entrarem e acrescentarem em nossa vida.
    belo texto.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Um texto muito lindo e cheio de verdade! Só devemos mesmo guardar o que nos faz bem. O que nos faz mal foi, provavelmente, útil para nos fazer crescer mas não podemos de forma alguma ocupar o espaço de uma gaveta com coisas que não nos fazem bem ;)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, durante anos sofri por guardar uma mágoa e durante esse tempo apenas eu perdi com isso. Amo essa passagem bíblica e procuro sempre me lembrar de trazer comigo aquilo que me dá forças e esperanças pra prosseguir!
    Se for pra guardar que sejam coisas boas, que somam!
    Beijos e Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! As coisas que nos fazem mal devem ser descartadas! Obrigada pela visita!
      Bjos!! Feliz NATAL!! :D

      Excluir
  6. Guardo tudo tbm rsrs
    Parabens pelo post
    Seguindo eu blog ja
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhh todo final de ano eu dou aquela renovada!
    Sei lá, mas me faz começar o ano bem mais leve!!!
    Adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  8. Vamos lá aproveita o final do anos para deitar fora o que nos faz mal...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  9. Devemos dizapegar de tudo para 2017 ser cheio de muitas alegria
    e sucesso, obrigado pela visita bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post, pelo simples fato que é a mais pura verdade ! As vezes perdemos oportunidades por deixar coisas se "entulhar" em nós. Um grande beijo e que Deus te abençoe !.

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  11. Dantes era assim agora nem tanto
    mas adorei teu post
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  12. Que texto mais maravilhoso! Sem dúvida alguma me fez refletir muito sobre as coisas que guardo de pessoas que hoje não me fazem tão bem assim. Você é incrível menina! ♥

    https://garotaprimaveraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Às vezes é dificil mandar as coisas fora mas tem de ser neh?
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! é difícil, mas depois faz um bem!! Bjos! :D

      Excluir
  14. Eu já fui mais Thay!
    Mas agora só guardo fotos e bilhetes!
    Digamos que eu esteja mais desapegada! rsrs...
    Adorei o texto!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany

    ResponderExcluir
  15. Eu costumo fazer estas limpezas, é maravilhoso fazê-lo e ganhar tanto espaço livre!
    beijos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway Japan Candy Box

    ResponderExcluir
  16. Amei o seu post!
    Eu sempre fazia isso, guardava e anotava coisas envolvidas nos meus momentos mais felizes e tristes... Hoje não faço mais, porque acabei enjoando... =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  17. Amei o post! Eu guardo mais cartinhas das amigas, ou dos meu parentes desejando feliz aniversário... essas coisas eu nunca jogo fora haha
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  18. Menina... quando eu era adolescente também fazia a mesma coisa, guardava tudo que eu achasse que me traria boas lembranças. Quando conseguimos nos desapegar de bens materiais, nossa alma, nosso espírito fica realmente mais leve. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ótimo post flor, tenha um lindo domingo!
    bjs😘
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  20. Concordo com você, a vida fica muito mais leve!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Antigamente eu costumava guardar bilhetes e essas coisas. Ultimamente não ando guardando mais, acho que a gente vai crescendo e vendo o que realmente vale apena guardar ou não.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  22. Thai agora me diz uma coisa: como pode eu nao ter conhecido seu blog antes???? que blog mais lindoooo, amei demais! Concordo que somos mais fortes quando oramos em conjunto e creio que Deus tem coisas maravilhosas reservadas para cada um de nos. Engracado seu post ser sobre o tema das memorias porque eu estava lendo um livro chamado: A magica da arrumacao e me aventurei a fazer "uma limpezinha leve" nas minhas coisas e o resultado? 8 bolsas cheeeias de coisas que ja nao tinham espaco nem nos armarios e nem na minha vida! Leveza indescritivel! Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa.. 8 bolsas? Que incrível! Nunca li esse livro, mas concordo que traz uma leveza maravilhosa!
      Que bom que gostou do blog, flor! Bjos fica com Deus! :D

      Excluir
  23. Muuito legal seu texto Thay <3 Tenho uma amiga que guarda tudooo, até aquelas notas do supermercado, fico achando muito estranho. Nunca fui de guardas essas coisas, acho que temos que desapegar mesmo.
    Ótimo texto e uma boa reflexão.
    Beijoos

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que texto maravilhoso, acho que devemos guardar as coisas que nos fazem bem e o resto é resto.
    Adorei.
    http://livroseescrita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Simplesmente é um texto maravilhoso, que me fez me ver no passado, gostava de guardar coisas simples que me fizeram feliz por um certo tempo, mas depois essas lembranças ficaram ruins, e resolvi apagar tudo, de certa forma me senti muito leve de alma.

    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pelo comentário no meu blog querida. <3

    World Full of Darkness || Facebook

    With love, marta. ♥

    ResponderExcluir
  28. O que mais me chamou a atenção, inicialmente, foi a foto, já que eu guardo tanta coisa de cartas e bilhetes. Depois, o versículo (que me deixou muito feliz, diga-se de passagem ♥) Eu adorei a reflexão! As vezes, é tão difícil jogar fora, não é mesmo? A gente acaba sofrendo ainda mais, porém, não sabe dizer adeus àquilo que causa o sofrimento. Gostei do post, do blog, de tudo. Obrigada por essa mensagem! :D ♥

    Estou seguindo, beijos.

    Apenas Fugindo | Thiarlley Valadares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! é difícil, mas vale a pena! Bjos!! <3

      Excluir