sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Por que Adotar Cães e Gatos?



Uns dias atrás postei a história do meu gatinho Little Beto e como sou feliz por ter adotá-lo! Se você não viu clique aqui: Little Beto
Alguns dias depois meu marido foi comprar japa pra mim num restaurante aqui perto! Na volta pra casa ele encontrou na frente do nosso portão uma caixa com quatro cachorrinhos! Assim que viu, me chamou para mostrar e para pensarmos juntos numa solução para aqueles filhotinhos!
Quanta maldade abandonar esses animais indefesos assim! Não podíamos deixar ali na calçada!
Resolvemos deixar na nossa garagem até encontrar um lar para eles!


Eram todas fêmeas e lindas!! Rapidamente tirei fotos delas e postei no facebook e grupos de adoção no Rio de Janeiro! Fiquei muito feliz com a repercussão e logo conseguimos lar para todas elas!! :D (só tenho foto de duas, mas estão todas bem nas suas casas novas).


Isso me fez pensar... é tão difícil colocar pra adoção ao invés de jogar na rua? Será tão difícil castrar seus animais para que histórias como essa não se repita?? Confesso que ver uma coisa assim parte meu coração! Eu fico imaginando o que se passa na cabeça dessas pessoas que maltratam animais a troco de nada! 
Ao mesmo tempo, eu vi que existem muitas pessoas boas, dispostas a cuidar e amar os animais! Isso me trouxe um pouco de esperança!
Por isso, hoje resolvi vim aqui para compartilhar com vocês algumas informações importantes sobre adoção de animais! Esclarecimento nunca é demais, não é mesmo??? 

POR QUE ADOTAR?? 

Adotando um animal, você pode reduzir o número de cães e gatos abandonados! Esses animais já sofreram tanto na vida e seria maravilhoso que eles tivessem um lar e muito amor e carinho! Existem abrigos lotados, que por não terem lugar para colocar tantos animais, acabam sacrificando esse bichinhos! 
Além disso, exitem muitos lugares que usam animais de raça apenas para procriação e venda de filhotes. O objetivo deles é somente o lucro, sem nenhum cuidado com esses animais. E depois que ficam velhos e não oferecem mais benefícios financeiros, são abandonados ou sacrificados! É triste.. eu sei! Mas enquanto houver pessoas comprando, haverão outras lucrando alto! Pense nisso antes de comprar! 

ONDE ADOTAR? 

Existem inúmeras feiras de adoção, é muito legal visitar! Você ainda pode adotar em grupos do facebook. Vou deixar aqui o link dos grupos que publiquei a foto dos cachorrinhos! Lá você com certeza vai encontrar ajuda! 



POR QUE CASTRAR?

A castração de cães e gatos, evita que mais casos de abandono aconteçam! A castração é ainda rodeada de muitos preconceitos — alguns dizem que é um processo cruel com o animal e que os riscos operatórios são graves. Na realidade, a cirurgia é simples e traz diversas vantagens para a vida do cão ou do gato. “Para cadelas e gatas, a castração evita o tumor de mama e, em fêmeas mais velhas, previne a infecção do úterotumores cistos nos ovários”.

Mais informações: Revista Saúde

ONDE CASTRAR? 

A prefeitura do Rio de Janeiro oferece este serviço gratuitamente. Eu castrei Little Beto aqui, a recuperação foi ótima e ele está muito bem, obrigada!! :D 

Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais - SEPDA
Esterilização e Atendimento Clínico gratuitos para Cães e Gatos: O Programa Bicho Rio oferece esterilização gratuita de cães e gatos desde 2003, o que diminui a quantidade de animais vítimas de abandono nas ruas. Isso porque, ao adquirirem um animal de estimação, muitos donos não levam em conta que o animal poderá se reproduzir, gerando filhotes indesejáveis, o que pode gerar abandono da ninhada. Pensando em evitar essa situação, disponibilizamos nove centros cirúrgicos, nos quais realizamos esterilizações gratuitamente. 

No ato do agendamento o cidadão deverá preencher os seguintes dados:

-Nome completo
-CPF
-Endereço completo (com bairro e CEP)
-Telefones de contato
-Animal (gato, gata, cão ou cadela)
-Peso do animal  
-Idade do animal
-Posto para atendimento

O agendamento também poderá ser feito pelos telefones 2976-2416 e 3108-1007 de segunda-feira à sexta-feira, de 8:00h às 17:00 

Mais informações: SEPDA RJ

Se você não é do Rio, procure na sua cidade! Com certeza há centros de atendimento e castração gratuito! 

Não esqueçam de vacinar e cuidar dos nossos animais! Eles precisam de nós!

Se você gostou desse post, compartilhe com os amigos. Mande para as pessoas que estão pensando em adotar um animalzinho!! Como eu sempre digo, eles te oferecem um amor e uma gratidão eterna por esse ato! Se você não pode cuidar, não tem tempo ou condições financeiras! Não adote! Evite que este animal sofra! Espalhe informação, semeie amor! Este mundo precisa.. e muitoo!!! <3 

Little Beto já fez as contas aqui e viu que adotar é vantagem pra todo mundo!!! :D 

Beijos!! 


38 comentários:

  1. Adorei cada dica
    gostei da iniciática

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Também fico muito triste ao ver esses bichinhos na rua! Todo dia encontro um machucado, é muito triste :( se eu pudesse levaria todos os bichinhos de rua pra minha casa, mas não tem como! Fico feliz quando adotam, um final feliz para os pets né?!
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse post, adorei.
    Desejo um Feliz Natal e Ano Novo repleto de realizações!
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um cãozinho e já não imaginava a vida sem ele, é o meu melhor amigo <3
    Feliz Natal <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Que fofo!
    Feliz Natal,bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei o post, uma puser iniciativa para quem já tinha a intenção de adotar e também para quem não estava pensando ainda.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Há pessoas tão crueis, não consigo entender o que é que essas pessoas pensam quando abandonam os animais..
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
  8. Olá lindona,
    eu amo cachorro, e acho a adoção uma ótima oportunidade de dar e receber carinho.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  9. Bem legal esse post,eu nunca adotei de ongs porque normalmente ganhamos todos os cachorrinhos que tivemos de amigos e familiares pois seus cachorrinhos tiveram filhotes e eles não podiam cuidar.
    Acho uma atitude linda a das pessoas que mesmo com condições de comprar um cachorro de raça em lojas preferem adotar os bichinhos que precisam♥
    Bjs!
    https://bonequinhas11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso.. pena q nem todos pensam assim! Bjos!!

      Excluir
  10. Todos os dogs que tive foram adotados mas eu to sofrendo com a distancia da minha.
    Aqui na finlandia você NÃO ACHA animais para serem adotados, acredita? Rola um controle de nascimento animal que todos são chipados!
    Amei o post!
    Boas festas.
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  11. Amo animais! É muito importante adotar mas com muita responsabilidade pois eles tornam-se membros da nossa família. Tenho dois gatinhos <3 Amei o post!
    beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  12. Eu não tenho bichinhos pois tenho uma rinite terrível, mas com certeza se eu pudesse adotaria <3 animal não se compra!

    Bjinhos e desejo à vc e a sua família um Feliz Natal!
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho gatos e cachorro, também acho uma maldade abandonar. Acho super importante que as pessoas adotem, para que justamente não deixem a população de animais abandonados aumentar. Tenha um Natal abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. adoro animais (:
    um feliz natal!
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. É verdade, ao invés de comprar, porque a pessoa não adota, eu vejo esses animais na rua e me dá vontade de levar todos para minha casa, é muita maldade no coração da pessoa que abandona.
    Aqui casa tenho cachorro vira-lata que me tia me deu, mas apareceu três cachorros abandonados por aqui (uma fêmea e dois machos) e nós começamos a cuidar deles, a fêmea infelizmente morreu, mas os outros dois continua por aqui.

    Feliz Natal!
    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  16. Que lindinhas! Não consigo entender como alguém pode abandonar esses serzinhos lindos! Adorei o post, é uma linda iniciativa! *.*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  17. AMo cada bichinho se eu podesse pegava todos pra mim!!
    Tenho bastante em casa, cachorro e gato!!
    Amo eles não sei como as pessoas não tem sentimento pelo o que eles passam nas ruas :(
    Beijoos
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei o seu post! Também fico com muita pena desses animais abandonados, se pudesse, adotaria todos eles. Eu tenho uma cachorrinha adotada e ela é a alegria da casa.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  19. amei o gatinho
    eu adotei minha cadela <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adotar sempre, meus dois gatos são adotados e eles são a alegria da minha vida!

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir