segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Viagem Arraial do Cabo - RJ

Você gosta de mar, sol e paisagens de tirar o fôlego? Então você precisa conhecer Arraial do Cabo!!


Quando você pensa em Rio de Janeiro o que vem a sua mente? Talvez você lembre das paisagens e praias maravilhosas que a cidade possui. Se você não é do Rio com certeza já ouviu falar em Cristo Redentor, Copacabana, Leblon, Pão de Açúcar e Ipanema. Mas, o Estado do Rio de Janeiro revela outras belezas que você precisa conhecer!! Águas transparentes, fauna marinha incrível e um dos mais lindos pôr do sol do mundo você encontra em Arraial do Cabo! Esta pequena cidade se encontra ao Norte do Estado RJ, com 8 praias incríveis e muito dias de sol ( a chuva é rara por aqui).
Hoje vamos ver 5 motivos pra você viajar para Arraial do Cabo! <3


Arraial do Cabo possui 8 praias lindas, de águas cristalinas e poucas ondas... perfeitas para o Banho! Minhas preferidas são Prainhas do Atalaia, Praia do Forno e Praia Grande.

Prainhas do Atalaia:  Pra chegar é preciso alguns minutos de carro, ou de um passeio de escuna, que são oferecidos por toda a cidade! Atenção!! Nestas praias não possuem muitas opções de comidas, portanto, é importante levar um lanchinho reserva. Se for de carro, aproveite para passar o dia! Você não vai se arrepender!!




Praia do Forno: Uma das mais visitadas de Arraial! Você tem a opção de fazer uma trilha de poucos minutos ou pegar um barco na Praia dos Anjos. Eu super aconselho fazer a trilha, além de ser super leve, a paisagem é linda e vale umas selfies! :D 




Praia Grande: Excelente lugar para praticar esportes! Sua grande extensão de terra possibilita futebol, volei, frescobol, peteca e o que mais você quiser! A praia é linda e possui um calçadão enorme para passear com muitas opções de bares e quiosques! A água aqui costuma ser bem gelada, mas vale o passeio pela paisagem e pelos inúmeras atividades de lazer! 




Ahh esse pôr do sol... é o mais lindo que já vi. Todos se reúnem no mesmo horário, procuram o melhor ângulo para apreciar este espetáculo da natureza, aprontam suas câmeras e esperam acontecer aquele momento em que sol encosta na água... Aplausos se ouvem e lágrimas se escorrem nos nossos rostos! É lindo demais! É de tirar o fôlego! Por um breve momento, você esquece de tudo e apenas agradece por poder presenciar isso tão de perto!! Pontal do Atalaia, este é o lugar que você precisa conhecer!!! <3




Apesar das águas geladas de Arraial, são 200 pontos de mergulho, com uma bela vida marinha, muitas fendas e até naufrágios. Você logo acostuma com a temperatura, e aproveita uma dos melhores lugares para mergulho do Brasil!



Apesar de Arraial do  Cabo não ser tão badalado quanto Cabo Frio e Búzios, existe sim muitas formas de se divertir a noite nesta cidade. São vários restaurantes e bares com música ao vivo e comida boa! Os turistas lotam as praças, que estão cheias de quiosques e lojinhas de souvenir. Pra quem curte sair a noite em um lugar tranquilo e super familiar, aqui é o lugar! 




Gente... é sério.. verão, praia e açaí é o melhor triângulo amoroso que existe!! Eu acho que nunca comi tanto açaí na minha vidaa haha!!! Amo demais! Em cada esquina você encontra um point pra se refrescar e te dar muita energia pra aproveitar o melhor desse lugar exuberante!! <3


E aí pessoal, o que acharam desta cidade?? Vocês já conhecem? Já foram?? Se não.. anota aí pra próxima viagem de vocês!! <3 <3

Acompanhem  FACEBOOK | INSTAGRAM pra conhecer mais dos lugares por onde eu passo!!!

Beijoos!!! <3

63 comentários:

  1. Não conhecia, que lugar maravilhoso.
    Ótimas fotos.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Por acaso é mesmo uma vez que cumpre imenso com o que promete :)

    Meu Deus!!! Parece que chegaste ao paraíso :o Adoro praia e calor e por isso quero ir já eheh

    NEW OUTFIT POST | Self Confidence: What you need to Know.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui ao Rio, mas realmente é uma cidade linda!
    Obrigado pela visita em meu blog...

    Beijos e um Feliz Natal Cheio de Paz e esperança 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  4. Que lugares maravilhosos!
    Quero muito conhecer o Rio! *-*
    Amei as fotos, muito lindas!!!!!!!


    beijinhos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  5. é meu sonho conhecer essa cidade, vendo esse post me deu mais vontade de conhecer
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai realizar!! Quem sabe mais cedo que vc pensa! :)

      Excluir
  6. Lindo, lindo, lindo.
    Já passei lá mas foi rápido, quero voltar com calma e conhecer todas essas praias!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lugar lindo
    adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  8. Sofri...rs
    Arraial está na minha lista de lugares para conhecer! Lindo demais, nossa!!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
  9. Esse mergulho é de enlouquecer qualquer um! Lugar lindo demais <3

    Beijinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Q lugar + lindo, tem como me teletransportar pra lá agora? Adorei as fotos.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Arraial do Cabo, que lugar INCRÍVEL Thay!! As praias, o por-do-sol... Eu AMEI e já to doida pra conhecer!!

    Beijão e boas festas,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  12. Que lugar mais lindo, adorei conhecer por aqui.
    As fotos ficaram lindonas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Que paisagens lindas, adoraria conhecer! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia vc não conhece? :D bjos!!

      Excluir
  14. Meu Deus que lugar maravilhoso! Amo praia, principalmente assim, com águas calmas... sou louca pra conhecer Arraial, é muito lindo <3
    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho vontade de conhecer vários lugares e esse já entrou na minha lista, pois é um lugar lindo.
    Eu quero experimentar o açaí, eu moro na capital mundial do açaí e quando falam em açaí dá vontade de experimentar.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha eu amor demais!!! Mas não sei se a gente come do mesmo jeito que vc!! Bjos!!

      Excluir
  16. adorava tanto ir ai (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Que lindas fotos!!!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  18. Belas imagens...não me importava nada de visitar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  19. Gostava imenso de conhecer :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. meninaaaaa! que delicia de lugar!!!
    com certeza incluirei na minha lista de desejos :)
    parabéns, teu blogzinho é lindo e o conteúdo é incrível...

    bjs, eli!
    cubo urbano

    ResponderExcluir
  21. Que paraíso :D Adorava conhecer
    beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  22. Oi! Gostei do blog. Esse lugar parece ser realmente muito bom.

    http://oplanetaalternativo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Thay, que lugar maravilhoso é esse? Sou louca pra conhecer Arraial. Eu fui em Saquarema uma vez mas não gostei do lugar, achei meio deserto, enfim, mas Arraial do Cabo promete ser um lugar encantador!
    Eu amei as fotos.
    beijinhos.
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando conhecer Arraial vai se apaixonar!! Muito melhor que Saquarema! Bjos! <3

      Excluir
  24. Eu não gosto de Açaí, mas você conseguiu me fazer querer visitar
    esse lugar maravilhoso por causa de todos os outros motivos, kkk.
    Beijoo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  25. Já conseguiu, tá? Fiquei babaaaaaaando por esse lugar.
    Gente, que fotos lindas.
    E essa água clarinha? Uaaaaaaau.
    Açaí já adoro, sendo o melhor então. PARE! rs

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha que bom que consegui!!! :D :) bjos! <3

      Excluir
  26. UAU!!

    Lugar incrível!! Vou anotar aqui e ver os pacotes para ir com o love.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Maravilhoso, estou apaixonada quero conhecer esse lugar lindo

    http://benditafrescurice.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir