quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ilha Grande - Melhores Praias


Oi pessoal, tudo bem??
Como vocês sabem, passei cinco dias na Ilha Grande semana passada e foi maravilhoso!
Compartilhei com vocês algumas dicas para camping! Se você não viu ainda, clica aqui: Dicas para Camping. Apesar de ter chovido dois dias, aproveitei muito e conheci praias incríveis.

Hoje vou compartilhar com vocês um pouco do meu roteiro nos três dias de sol, e as praias mais lindas que já vi na vida! Vem ver!! 


#DIA 1: Abraãzinho

Chegamos em Mangaratiba 7:30. A barca para Ilha Grande custa R$ 15,00 e sai 08:00. Só tem uma barca indo para Ilha Grande de Mangaratiba. Portanto, não se atrase! A travessia leva cerca de 1h20min e é bem tranquila! Chegamos por volta de 09:15. Aproveitamos esse dia para fazer uma trilha leve e muito gostosa. Até chegar a praia de Abrãozinho passamos por diversas prainhas. É muito divertido ir parando em cada praia e dar um mergulho. Abraãozinho é maravilhoso. A água é quentinha e sem ondas. Uma delícia!





#DIA 2: Lopes Mendes

No segundo dia resolvemos fazer a trilha para a praia mais linda da Ilha Grande e foi escolhida a sétima melhor praia do mundo por turistas no site TripAdvisor. E é uma maravilha sim! A areia é fina e branca, a água é cristalina. Se um dia você visitar a Ilha, inclua essa praia no seu roteiro! 
A trilha é muito pesada, é preciso ter um ótimo condicionamento física, pois há trechos muito ingrimes. Confesso que não imaginava o quão pesada era a trilha, mas após uma hora subindo eu não aguentava mais! hahaha. O calor também contribuiu muito para o cansaço.
Depois de cerca de 2 horas andando chegamos a praia de Palma. Lá descobrimos que estávamos no meio do percurso! Quase chorei nessa hora... kkkkkk 
Ficamos por ali algum tempo, nos recuperando. A praia de Palmas tem areia grossa e mar agitado. 
Depois de algum tempo na praia de Palmas pegamos um taxi boat até Lopes Mendes. O valor foi de R$ 40,00 por pessoa o pacote com ida até Lopes Mendes e volta até Abrão (onde estávamos acampados). 
Apesar de ter ficado frustada por não conseguir ir até o final da trilha, valeu a pena conhecer  Lopes Mendes. É realmente uma das praias mais lindas que já vi! 






#DIA 3: Volta a Ilha

No terceiro dia fechamos um passeio de Lancha para dar a volta a Ilha e conhecer as prais mais bonitas. Existem vários passeios na Ilha, e todos possuem um preço elevado, principalmente nesta época do no. O volta a ilha é um dos roteiros mais caros, mas com a duração mais longo e mais paradas, por isso vale a pena! O valor foi de R$ 140,00 por pessoa. A lancha possui água, cooler com gelo para você guardar o que quiser e mascaras para mergulho. A saída foi às 09:00 e volta às 18:30.



Primeira parada: Praia do cachadaço. Que praia mais linda! Me apaixonei. Com a água bem clara, é excelente para mergulho. Possui muitas pedras e corais, excelente habitat para os peixinhos!






Segunda parada: Praia do Aventureiro. Nesta praia possui um dos pontos mais famosos da Ilha Grande, a Palmeira torta. Parada certa para as selfies. Aqui também paramos para o almoço. O preço foi de R$ 30,00 por pessoa mais bebida para arroz, feijão, peixe frito, salada e fritas.





Terceira parada: Praia ParnaiocaEu amei essa praia por um motivo. Lá a água da cachoeira deságua no mar formando uma grande lagoa com águas geladas e cristalinas. Foi tão gostoso mergulhar em água doce e gelada no calor que estava fazendo. E o visual é de tirar o fôlego de tão lindo! Só vendo pra saber...





Quarta parada: Praia MerosAqui também é ótimo para mergulho, principalmente prfa quem não sabe nadar, pois as pedras ficam próximas a areia e os peixes nadam tranquilamente por ali. É tão lindo ver os peixinhos de perto. Eu não queria mais sair dali!!




Quinta parada: Lagoa VerdeEsta foi a última parada. A lagoa verde é um lugar inexplicável. Somente para mergulho. Se você não sabe nadar, se enrole no macarrão e se joga no mar, pois o que tem lá dentro é mágico. Muitas espécies de peixes, estrelas e tartarugas.






E aí pessoal, o que acharam? Na minha opinião, Parnaioca, Cachadaço e Aventureiro são as praias mais lindas que conheci. 
Ainda ficou faltando conhecer muitos lugares da Ilha, como a cachoeira da feiticeira, o museu do presídio em Dois Rios, o saco do céu... mas quem sabe da próxima vez eu conheça; Ilha Grande com certeza é um dos destinos mais incríveis do estado do Rio de Janeiro, e um dos meus preferidos, assim como Arraial do Cado. Se você não conhece Arraial, clica aqui: Viagem Arraial do Cabo

Última viagem: Trilha Praia do Perigoso

Acompanhe todas as fotos: INSTAGRAM | FACEBOOK

Beijoos!!! <3 

93 comentários:

  1. Menina que viagem mara
    que lugares lindo amei as fotos
    bjs

    MarilisDutra
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa praia é linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Que roteiro maravilhoso <3 ainda tenho que visitar essas praias!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas Thay. Adorei o texto, mas ainda você não comentou da praia de Dois Rios, encantadora, muito linda e ainda dá para aproveitar e nadar pelos dois rios que desaguam nessa praia. Vale a pena conhecer, dá para ir caminhando até lá, mas é um caminho bem longo, porém leve de ser fazer, o caminho é pela estrada e não possuí subidas íngremes, (não que eu me lembro, rs).
    Você conheceu várias praias que ainda não conheci em Ilha Grande, fui lá uma vez e me apaixonei, na época o passeio que fizemos de lancha foi a Meia Volta na Ilha, excelente! Pelo que me lembro a única parada que é igual ao passeio que vocês fizeram (Volta a Ilha) foi na Lagoa Verde, pq os outros que paramos foram diferentes, mas incrivelmente lindos também.
    E também fomos de escuna para Lopes Mendes (tinha chovido no dia e não animamos ir pela trilha que com certeza estaria escorregadia). Ah e também fomos caminhando na Feiticeira, Dois Rios e Praia Preta.
    Quem vai a Ilha uma vez com certeza quer voltar mais vezes, como é o meu caso! rs.
    bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade amiga... quero voltar pra conhecer mais prais, é tudo mto lindo! <3
      bjos!

      Excluir
  5. Menina que lugares maravilhosos!
    Já anotei aqui pra um dia ir conhecer!
    Amei
    Conhecendo o blog hj e amando! Já estou seguindo pra não perder nadinha!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  6. Eu não viajo por falta de money, mas esses lugares são lindos ^^

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. junta um dinheiro, nao precisa ser mto. Fica em hostel ou camping. vale mto a pena!
      bjos!

      Excluir
  7. Que fotos maravilhosas Thay! Quero muito conhecer, nunca fui. É tanto lugar lindo pra ver né?

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que linda a Praia do Aventureiro!
    Amei as fotos, quantas praias lindas.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando eu fui para Ilha Grande também fiquei encantada com essas praias. É um verdadeiro paraíso!
    Uma pena que eu fui com um cruzeiro, então não consegui conhecer tudo :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem da pra conhecer tudo amiga, tem q ir de novo! <3

      Excluir
  10. great post
    Would you like to follow each other on GFC
    let me know and I follow back https://bysinkj.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. As fotos ficaram incríveis e as praias parecem lindas .Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderExcluir
  12. Ilha Grande é realmente um paraíso. Suas fotos ficaram demais! Deu vontade de voltar, viu?

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  13. Que lugar maravilhoso, gostei das dicas de lugares! A suas fotos ficaram lindas!

    Beijos
    Maki & Vana
    http://ourpinkunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia, que lugar maravilhoso.
    Ótimas fotos.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que maximo arrasou esse lugar é encantador belas imagens,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  16. uau que fotos lindas!! E nós aqui em Portugal nevando!!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que adoraria uma nevezinha por aqui haha
      bejos!

      Excluir
  17. Ai, amo o meu Rio de Janeiro. Ele é lindo demais, né? Cada canto, uma beleza.. Amo Ilha Grande! Q bom que se divertiu lá, as fotos ficaram incríveis! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ai que lindo, amei tudo por aqui. Já estou seguindo!

    ResponderExcluir
  19. Hello.

    Your blog is nice.

    Would you like to follow each other via GFC? I followed you, I hope you will follow back.

    My blog - Aminique

    Instagram

    ResponderExcluir
  20. Ai que lugar maravilhoso!!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que lugar lindooo, muito bom viajaar, um sonhoo viajar pelo mundo rs

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa que lugar lindo! E suas fotos ficaram muito lindas, ameei <3
    Lindo seu blog, parabéns. Já estou seguindo ...

    http://blogamigapirei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ai que vontade que deu de conhecer essa ilha e essas praias maravilhosas *-* Quero muito!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  24. quem me dera conhecer o rio (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/2017/01/movies-me-before-you.html

    ResponderExcluir
  25. Amei essa postagem por motivos de: me deu ideias do que fazer quano for pro Brasil pela primeira vez como turista. jahiuhuiahiuha Quero conhecer lugares que nunca fui <3
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, essa Ilha é maravilhosa e tem muitos turistas!

      Excluir
  26. que lindas praias. confesso que nunca ouvi falar e ja quero fazer uma mala pra conhecer! adorei as dicas!
    querida passa la no blog e me segue se puder?
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  27. Eu fui a Ilha Grande há 3 anos e também amei.Na época em que eu fui, os barcos não estavam fazendo a volta a ilha por causa dos ventos, então eu fiz o passeio de meia volta e foi ótimo. Dos lugares que você conheceu, só passei pela Lagoa Verde, pretendo voltar outra vez para conhecer a outra parte da ilha.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm quero voltar pra fazer os passeios que ainda não fiz! <3

      Excluir
  28. Gente que lugar maravilhoso, amei as fotos ficaram ótimas.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  29. Lugares lindos!! Eu amo ilhas :)
    Já quero conhecer!

    http://papeldeouro2016.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Gente, que lugar mais lindo esse? Fiquei apaixonada <3
    Tenho muita vontade de mergulhar, mas nunca fui, deve ser uma experiência e tanto!

    Beijos

    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa é incrível... vc sai do mar outra pessoa! <3

      Excluir
  31. Que praias lindas! As fotos ficaram ótimas!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  32. AAAAAAHHH que praias lindas, adoraria conhecer todas <33333
    Beleza exuberante <3
    As fotos ficaram muito lindas, amei o post!
    Até me deu vontade de viajar *-*

    Beijinhos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou!!!
      viajar é bom demais!
      <3

      Excluir
  33. Hey!
    I saw your blog and I liked, I am following u now and I hope u can visit my blog and follow me back, great post.
    Kisses ^^

    ResponderExcluir
  34. Olá Thay,

    Lugar incrível!! Gostei muito..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  35. Que delícia de lugar hein Thay, o que mais amo na vida é viajar!

    Blog Jessica Pantoni | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  36. Aí que invejinha boa rsrs
    Lugar liiindo! Adorei as fotos!
    Quem sabe um dia eu dou um pulinho por ai rs

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  37. Que delícia de passeio, meu momento favorito foi o do mergulho, que lindo! E as fotos ficaram muito legais.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  38. Que lugar incrível, já estou louca para conhecer de perto. Amei as fotos por demais.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Que lindeza!!
    Sonho em conhecer Angra!
    Só lugares Belos!!1

    Beijos
    https://cafecomaszamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Cada praia mais linda do que a outro,
    Rio de Janeiro é lindo demais.
    Beijos *_*
    Espero por você lá no meu blog!
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  41. Nossa, que sonho! Praias lindíssimas, sem dúvida alguma. Sou louca para conhecer essa região. Imagino que o passeio tenha sido incrível! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi maravilhoso, assim que puder, vai conhecer!!
      é lindo demais!

      Excluir
  42. Difícil dizer qual é a mais bonita... Amei o post e as dicas!!!

    Beijos!
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir