sexta-feira, 24 de março de 2017

Receita Macarronada de Final de Semana



Oi meninas, tudo bem?
Quanto tempo não temos receitas por aqui, né? 
Mas hoje eu trouxe pra vocês uma sugestão pra um almoço rápido e delicioso!
Sabe aquela comida de domingo, tipo casa de vó? O cheiro do alho refogado vai longe... Como eu amo comidas simples, mas cheia de sabor, e principalmente, muito amor!

Eu sei que essa receita é muito comum entre os brasileiros, mas aqui vou deixar algumas dicas que eu uso pra deixar ainda mais gostoso e suculento! Vem ver! 

Ingredientes:

Macarrão Spaghetti
Molho de tomate
Tomate
Alho 
Cebola
Azeite
Azeitona
Cheiro Verde
Salsinha
Calabresa
Bacon
Tempera Ervas Finas
Mix de pimentas 
Sal 
Queijo ralado Parmesão
óleo

Modo de Preparo: 

Para preparar o macarrão é simples. Deixe a água ferve, coloque sal, óleo e o macarrão. Verifique a quantidade de água, é importante que o macarrão fique bem solto na água para não grudar. Uma panela grande ajuda! As vezes dê uma mexida.

Quanto ao molho, aqui vai algumas dicas importantes para deixar bem cremoso! Refogue o alho, a cebola, a calabresa e o bacon, tudo junto! Não é necessário colocar óleo aqui, o óleo que sai do bacon e calabresa já é suficiente. Quando estiver bem moreninho acrescente o molho de tomate e deixe ferver. Acrescente também tomate bem picadinho. O tomate solta uma água natural, fazendo com que o molho fique mais grossinho sem necessidade de colocar água. Agora os tempero vai de gosto de cada um. Eu amo uma comida bem temperada, por isso uso pimentas, ervas finas, manjericão desidratado, tempero misto, e muitos outros. No final, acrescente o cheiro verde e a salsinha picada, eles dão um gostinho todo especial. Também costumo acrescentar queijo ralado no molho. Ele derrete e fica maravilhoso!

Para servir, prefiro não misturar o macarrão no molho, por isso, coloco o molho por cima e depois o queijo ralado! HUMMMM.... agora é só comer!! <3 





Muito amor por essa receita gente! 
Capriche no tempero e no AMOR! 

Bjos!!

15 comentários:

  1. Ai isso parece estar uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Gente que receita maravilhosa amei amei!
    Deve ser deliciosa.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay,
    Hummm adoro massa, e esse spaghetti ficou divino. Amei a receita!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu, pense numa pessoa que não acerta na hora de fazer macarrão sou eu, jesus, sai um horror hahaha
    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm era assim, ele ficava horrivel! kkkk

      Excluir
  5. Menina, com a fome que eu tô fiquei com vontade de imprimir a foto e comer HAHAHA adoreiii a receita, até vou checar se tenho as coisinhas aqui e já sei o que vou jantar :D

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado, querida :D

    Ai que bom aspeto :D Tenho de experimentar :D

    NEW PERSONAL POST | How I ORGANIZE My Life: Weekly and Monthly Version.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  7. Olá Thay, que delícia de receita e super fácil. Acho que vou fazer amanhã pro almoço rsrs

    bjs

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir