quarta-feira, 22 de março de 2017

Rio das Ostras - Turismo


Oi meninas, tudo bem?
Hoje trouxe pra vocês mais uma dica de viagem!
Passei alguns dias do carnaval em Rio das Ostras e amei a cidade. Na verdade, já tinha ido quando criança e de pouco me lembrava.
A cidade é grande, bem estruturada e as praias são ótimas!

Aproveita que o verão ainda tá aí e vá dar um tibum em Rio das Ostras!

Vem conferir os principais pontos turísticos dessa cidade!



Dotado de belas praias, tem recebido altos investimentos aplicáveis em infra-estrutura provenientes dos royalties concedidos pela Petrobras na área em questão. As praias mais conhecidas são: Praia da Tartaruga, Praia do Centro, Praia do Bosque e Costazul. Nesta última existe a possibilidade da prática do surfe. Um dos pontos mais visitados no município é a Praça da Baleia, ao final da praia de Costazul. Nesta praça, há uma estátua de baleia Jubarte esculpida em bronze. wikipedia

#1 Praia Costa Azul



Esta praia é uma das minhas preferidas. Além de linda, a formação das pedras permite que formem como se fossem piscinas naturais com águas mais calmas. Perfeito para banho.
E se você gosta de pegar onda, a praia também permite a prática de vários esportes.

#2 Tocolândia Shopping



Parada obrigatória a qualquer passeio em Rio das Ostras seja turista ou morador, o shopping oferece um ambiente acolhedor sombreado por seus jardins internos. Lá o visitante pode fazer um lanche, tomar um sorvete, um açaí, um café ou salada de frutas. Tem ótimas opções de almoço com restaurantes temáticos de excelente cozinha e o melhor pastel da cidade. Para quem procura lembranças, acha na Tocolândia uma diversidade de produtos artesanais, muitos de produção própria e outros oriundos de cooperativas regionais ou associação de artesãos. 

#3 Feirinha de artesanatos



Pra quem ama ver produtos feito a mão e coisas diferentes não pode deixar de visitar a feirinha. Tem tanta coisa linda! Ah e não pode faltar gordice, né? Lá tem de tudo, doces, bolos, salgados, pastéis. Ótimo ponto pra passear depois da praia! 

#4 Praça da Baleia


Esta área de lazer e contemplação abriga a escultura de uma Baleia Jubarte com 20 metros de comprimento de estrutura metálica, recoberta com chapas de bronze e liga de latão. 
É de autoria do artista plástico, Roberto Sá, conhecido internacionalmente pelas por suas esculturas hiper-realistas. Esta é a maior homenagem a um cetáceo no mundo.


#5 Lagoa da Coca-cola ou Lagoa do Iriry



Unidade de conservação conhecida pela sua água escura originada pela vegetação existente, que oferece infraestrutura de quiosques, trilhas e um mirante com cerca de 20 metros de altura, que possibilita registrar lindas imagens da cidade.

E aí meninas, o que acharam? 
Postei muitas fotos no insta enquanto estive por lá, se você ainda não me segue, vá lá  conferir tudo em primeira mão! @ThaynaDreams

Bjos!

17 comentários:

  1. Que lugar mais lindo! Adorei a praia com as "piscinas" e as pedras, lindo pra tirar fotos e curtir. A minha mãe ia amar o shopping e a feira de artesanato hahaha

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente que lugar! :O chocada!
    quero muito conhecer mais do nosso brasilsão, esses posts de viagem me deixam louca de vontade hahahah

    Bjos!
    Vem ver meu conteúdo novo, sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm sou louca pra conhecer varios lugares do Brasil! Bjos!

      Excluir
  3. Mesmo, querida :D

    Super adorei o post. Tem imensa coisa para ver e fazer :D

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Say HELLO to the NEW Minimal Style.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. mulheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer,que paraíso!!!!! Cara, lindo! Eu não conhecia esse lugar, já ouvi falar algumas vezes mas foram bem poucas messssssmo!. APAIXONDA e louquinha para visitar, adorei a escultura da baleia.

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lugar lindo adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  6. uau que sitios lindos! :D dariam umas lindissimas fotos de paisagem

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de conhecer rio das ostras, sempre vi muitas pessoas falarem de lá mas nunca tinha pensado nos pontos turisticos. Amei o post!!! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de voltar a Rio das Ostras, como amei! A feirinha é maravilhosa, né? amo as praias, difícil escolher a preferida. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir