quarta-feira, 5 de abril de 2017

Veludo: Como usar?


Oi meninas tudo bem? Vamos falar de veludo?

Não há dúvidas que o tecido do ano é o veludo! Surgiu na Índia e começou a ser comercializado em meados do século 14. Porém, foi na década de 60 e 70 que o veludo ressurgiu na moda, principalmente em peças como saias e calças, sendo sinônimo de luxo. Esse tecido ficou esquecido por um tempo, até que no ano 2017 ele volta com tudo pra compor diferentes looks. 

Usar veludo apenas em ocasiões formais é coisa do passado. Invista em shorts, vestidinhos, blusas, macacões e conjuntos esportivos. Vale inventar e mesclar com tecidos leves ou pesados, meias-calças coloridas ou com texturas.

Hoje vamos ver algumas inspirações para arrasar na trend mais falada da temporada! 

#1 Blusas



#2 Saias



#3 Vestidos



#4 Calças



#5 Blazer



#6 Conjuntos / Macacão



#7 Botas




E aí meninas, o que acharam das inspirações?
Eu amei essa tendência e já quero usar! Prefiro as blusas e os vestidos! Vale também misturar tendências como o bordado ou a transparência.


Me digam que look usariam! Bjos! <3 






56 comentários:

  1. Estou doida por um vestido menina!! São tão lindos!!!

    Amei as dicas e inspirações!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires
    Youtube: Oxi,falei

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos looks que escolheste! :) Por acaso não tenho nada de veludo, embora ache super macio e bonito. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Que legal eu tenho uma saia de veludo e já vou colocar em uso, boas dicas de moda, beijos.
    https://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Veludo é maravilhoso!!!!!!! Amei as inspirações e dicas.

    Beijão!

    Isa | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  5. Que sugestões maravilhosas! Eu amo veludo *.*
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca fui muito fã desse tecido, mas agora de tanto ver, tô gostando! Adoro as saias e os vestidos, rodadinhos, quero muito! *-* Em bordô e azul marinho ficam mara *-*

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas são as cores que mais gosto nesse tecido Raquel! Bjos! <3

      Excluir
  7. Veludo é uma tendência que voltou com tudo. Já usei calças e são super quentinhas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda tem isso, são lindas e super aquecem no frio! Bjos! <3

      Excluir
  8. Amei os looks .

    Fiquei babando em um dos vestidos .Que luxo menina!

    Acredita que eu não tenho um item sequer em veludo?Só fico invejando

    Beijos


    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm não tenho, mas já quero logo! <3 Bjos!

      Excluir
  9. Amei as inspirações e dicas, essa peça de veludo é muito linda!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. que incrível, quero conferir os looks! <3

      Excluir
  11. Estou curtindo demais essa tendência! Ontem comprei uma calça veludo hahahaha e estou louca atrás de uma blusa bacana. Adorei as inspirações.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obaa.. calça é um arraso mesmo! Bjos!

      Excluir
  12. this is pure heaven !!!!

    lovely blog!!

    would u like to follow for follow ?


    New post - Love yourself first

    Check out my ♥Instagram ,Blog╚ovin and
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  13. Eu acho roupas de veludo bem lindas, sério super quero uma haha ♥
    Amei demais todas as inspirações!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não tenho nada em veludo mas estou a começar a gostar desta tendência!
    Gostei muito das inspirações que deste!
    Beijinho!

    http://biaentresonhos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Adorei vê as coleções, e eu quero muito um vestido.
    Está super na moda....acho lido demais!

    Seguindo o blog!

    Beijinhosss ♥
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro Thay! Principalmente na lavagem rosa. Adorei o conjunto todo azul :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rosa é minha cor! haha
      o azul é um arraso mesmo!
      Bjos!

      Excluir
  17. Que blog mais lindo *-*, menina amei o post e essa tendência ta muito linda me lembro quando criança eu tive um conjunto rosa de veludo muito fofo, já quero uma peça haha. Bjss

    www.cantinhodalory.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei essa tendência, morrendo de vontade de ter alguma peça em veludo. :)
    Amei as saias e vestidos!
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  19. Acho lindo veludo *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  20. Eu amooo veludo! Amei as dicas e os looks que você separou.
    XOXO,
    www.blogmarianapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ai que belezura!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  22. Veludo e tudooo, amei as inspirações *-* seu blog e lindo já estou seguindo

    Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu ainda não tô amando 100% (nunca fui muito de veludo), mas de tanto ver, tô acostumando e gostando um pouco mais, principalmente das botinhas <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  24. Eu amo veludo, é um tecido tão macio e aconchegante. Adorei os loja que você escolheu. Me deixou com vontade de comprar roupas novas. Hahaha
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/04/top-6-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou. Esse tecido é muito fofinho mesmo!! Bjos! :)

      Excluir
  25. Muito útil esse post. Fui comprar roupa aqui na minha cidade e as lojas estão dominadas por veludos, nem sabia oque comprar 😂😂😂

    Beijão,
    Desencana mina! | Boho Art Store | InstaBoho

    ResponderExcluir