domingo, 30 de abril de 2017

Você é uma GIRLBOSS?


Oi meninas, tudo bem??
E aí, vamos falar de séries?

A Netflix não pára! GirlBoss é exatamente o tipo de conteúdo que eu tenho me interessado ultimamente. Já havia cogitado a possibilidade de comprar o livro um tempo atrás, mas a missão foi abortada por falta de money mesmo! kkkk
Quando vi o trailer dessa série já fiquei ansiosa pra assistir, e confesso, amei demais!

Sinopse: Baseada no best-seller autobiográfico de Sophia Amoruso, fundadora da famosa marca de roupas on-line Nasty Gal, a trama conta a história de Sophia (Britt Robertson, de Under the Dome), uma jovem com ideais anarquistas que se recusa a entrar para a vida adulta e conseguir “um emprego de verdade”. Após topar com sua paixão de vender roupas vintage na internet via Ebay, Sophia se torna uma improvável dona de empresa ao ver o seu pequeno site crescer. Dean Norris (Breaking Bad) também está no elenco como Jay, o pai de Sophia e completamente o oposto dela. Kay Cannon, roteirista da franquia A Escolha Perfeita, servirá como showrunner de Girlboss. Entre os produtores, destaque para a estrela Charlize Theron e o diretor Christian Ditter (Como Ser Solteira), que também deve assinar a direção dos episódios. A primeira temporada de Girlboss tem 13 episódios de meia hora de duração. NOTA IMDB: 7,2

Crítica de leitores: Girlboss é uma história sobre os desafios do empreendedorismo. A série pega muito leve nos obstáculos, porque isso é EUA, e isso é Califórnia (se fosse no Brasil não existiria história, provavelmente). Seu núcleo gira em torno de uma menininha que, assim como quase todos nós, ainda não achou seu lugar no mundo, mas parece finalmente ter entendido o sentido da vida: tornar as pessoas felizes. E ela faz isso do seu jeito, reconfigurando roupas usadas (consideradas “vintage”), e não chama o que ela faz de negócio, mas de outra coisa. Caia na real, menina: você é uma capitalista malvadona!

Primeiramente, quem mais se identifica com Sophia? Uma menina com idade suficiente pra ter todas as responsabilidades de um adulto, com um emprego estável e plano de saúde, mas que não consegue abandonar seu sonho de ser MAIS que uma pessoa normal. Com um temperamento forte, Sophia muda de emprego como alguém muda de roupa e, falando em roupa, sua força está exatamente na forma de se vestir. Opa, fizeram uma série com minha história? haha

Com muita ousadia e ignorando as palavras negativas lançadas sobre ela, Sophia decide vender uma peça vintage no Ebay e é aí que começa sua jornada empreendedora.  

Sophia precisa vencer os obstáculos encontrados em seu caminho, e eles vêm tanto do lado familiar, quanto financeiro e pessoal. Medo, insegurança, falta de credibilidade e apoio dos pais, e a concorrência, que começa a boicotar seu negócio. Tudo isso não é suficiente para parar Sophia. Com muito humor e uma trilha sonora incrível, a protagonista passa uma lição maravilhosa para nós meninas cheias de sonhos: você pode ser uma girl boss nos negócios, mas principalmente, você tem as rédeas da sua vida. O poder está em suas mão. 

Me identifiquei com a história, pois estou exatamente nessa situação. Comecei minha lojinha no insta e ela tá dando certo. Estou investindo tudo que tenho nela porque é exatamente isso que me faz feliz. Eu amo as pessoas, e estar com elas, e poder deixá-las mais bonitas e felizes. Tenho aprendido a cada dia a arte de empreender. Me lembro a primeira vez que fiz uma pesquisa de leve no Google sobre loja virtual e pirei, são tantas coisas das quais nem fazia ideia que existia que naquele momento achei que não posse possível. Mas, calma aí! Será? Busquei outras alternativas de fazer, comecei pequeno, com pouco, com o que eu tinha, e a cada mês que passa posso investir um pouco mais na loja. Se você não conhece, clique aqui!

Acredite no seu negócio e assim como Sophia, vá em frente! Não desista de você, e lembre-se: VOCÊ PODE SER MAIS! <3



28 comentários:

  1. A sua história parece a dela mesmo! Acho que só tende a crescer :) ainda não vi e nem li o livro, mas achei a série muito legal, a Netflix sempre arrasa né? Quero muitooo ver *-*

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa que bacana, boa sorte com sua loja virtual!!!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, achei bem legal a história da Sophia, só me incomodou o fato dela ter algumas ações nada ortodoxas e tudo mais rs
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é, mas cada um do seu jeito né? :D

      Excluir
  4. Muito obrigado querida :D Tens de experimentar :D

    Por acaso já tinha ouvido falar sobre esta série e fiquei bem curioso. PArece ser super interessante :D

    NEW FASHION POST | And You?! Do You Wear Red or Are You Afraid?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  5. Acreditar nos nossos sonhos é o passo mais importante!! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi essa série, fiquei curiosa em assistir.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    ♥ Não conheço o livro e nem a serie mais já me apaixonei
    pela Shophia rsrs...

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    Blog:
    http://renataprincess2.blogspot.com.br

    instagram:
    http://instagram.com/renataprincess2/

    .¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.♥•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.

    ResponderExcluir
  8. Oi eu vi essa série na Netflix, mas não me despertou curiosidade para assistir, como tem o livro vou procurar pra saber se a historia é boa!
    bjs boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois que vi a a série fiquei curiosa para ler o livro.

      Bjos!

      Excluir
  9. Não conheço essa série! Parece boa!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Menina eu vi um poster dessa série no netflix essa semana
    e fiquei curiosa mas queria ver a opinião de mais pessoas para assistir
    adorei o post e vou sim assistir adorei a dica ;)
    bjs

    MarilisDutra
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  11. Eu vi a propaganda na Netflix e fiquei curiosa... doida pra assistir ja!

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal Ale, acho que vc vai gostar! Bjos! <3

      Excluir
  12. Assisti Girlboos e amei muito! A Sophia, pra ser sincera, não me conquistou muito, achei ela muito mimada e um pouquinho egoísta, mas não posso negar que a história dela é muito inspiradora, e nossa, depois de assistir dá muita motivação, né? A série é boa demais mesmo. Ah, e boa sorte com a lojinha, vou visitar sim!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal, obrigada Gabriela!! É realmente uma motivação!
      Bjos!

      Excluir
  13. Par3ce ser bom,vou procurar!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderExcluir