quinta-feira, 4 de maio de 2017

Trend Alert: Camisa Vitoriana


Oi meninas, tudo bem?
Se você já reparou, a camisa estilo vitoriana chegou com tudo nesse inverno. Das passarelas direto para o street style, se engana quem pensa que esta é uma peça chique demais para o dia a dia.  

Hoje vou falar sobre o que é a era vitoriana, como usar, dicas para o seu tipo de corpo e onde comprar! Para saber mais sobre essa tendência continue lendo! :D 

#1 A era Vitoriana 1837-1901




A era Vitoriana marcou a história da moda e até hoje é inspiração nas passarelas, coleções, editoriais de moda ou em looks de blogueiras e fashionistas.
O reinado da rainha Vitória (1837-1901), trazia no vestuário, um estilo repleto de volumes, forma balão, mangas fofas, muitos babados, rendas e gola alta. 
A moda deste período é marcado pelo luxo e beleza das roupas, grandes chapéus muito bem e divertidamente ornados, muitas plumas e bordados.
no final do período vitoriano, a mulher já não era tão infantil e frágil. Nas décadas finais do século XIX, ela se tornava cada vez mais madura. Novamente, a moda condescendente se alterou para se ajustar ao novo ideal. As curvas se acentuaram, o tecido se tornou mais pesado e as cores mais fortes e sóbrias.

#2 Como usar?

Muitos anos se passaram, a mulher hoje é independente e as roupas refletem exatamente o que ela é. Os babados, rendas, laços e plissados refletem a ousadia e feminilidade da mulher atual.

Para ter um look moderno, combine a camisa vitoriana com calças jeans, sapatos baixos ou scapins e saias de diferentes modelos. Vem ver alguns exemplos.


 A calça jeans deixa o look despojado e confortável, Calças com corte reto, rasgadas ou pantalona caem super bem com as camisas vitorianas. Aposte em mocassins e bolsas pequenas para o dia e escarpins para a noite.

As saias também são escolhas certas para compor um look com a camisa vitoriana. Seja estilo lápis, midi, xadrez, com listras ou mini, vista de acordo com seu estilo, misture estampas e seja feliz! :)

Para as meninas mais básicas, a calça preta deixa o look mais clássico e clean, perfeito para o dia a dia. Independente da sua escolha para os pés, esse look cabe perfeitamente também para a noite.

#3 Algumas dicas:
  • Se você tem o busto muito grande, os babados nessa região, tendem a aumentar. A dica é escolher uma peça de cor mais escura como a preta e também, evite peças com muita informação nessa região.
  • A gola alta também pode aumentar a proporção do busto e se o seu pescoço é curto, é perigoso achar sua silhueta. A minha dica é você usar sua blusa com um rabo de cavalo bem alto para dar equilíbrio.

#4 Onde comprar?




E aí meninas, o que acharam das dicas de hoje?
Vocês gostam de camisas assim?


Beijos! <3

38 comentários:

  1. Essas camisas são as coisas mais lindas já inventadas, e eu que sou louca com a era vitoriana já quero, é claro!!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Adoro! Acho super elegantes!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo essas camisas com os laçarotes na frente, nem sabia que tinham nome. Só não curto muito a gola alta por causa do que falou da silhueta. Adorei as inspirações :D

    Beijosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estou amando essa trend!! www.polianapereira.com

    ResponderExcluir
  5. Esse modelo de camisa é lindo, me lembra muito os looks da Blair de Gossip Girl
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! boa lembrança! Bjos!
      http://thaydreams.blogspot.com.br

      Excluir
  6. Olá...
    ♥ Ótima tendência para montar looks com uma pegada mais clássica.
    Amei as dicas e os looks de inspiração também.

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    Blog:
    http://renataprincess2.blogspot.com.br

    instagram:
    http://instagram.com/renataprincess2/

    .¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.♥•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.•.¸¸.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, mas pode abusar em outros looks que fica lindo tbm! Bjos!

      Excluir
  7. Oooi eu acho linda esses modelos, porem não usaria rs!
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Letícia, o importante é se sentir bem! bjos! <3

      Excluir
  8. Não sabia que a moda era por causa de uma rainha,
    eu acho lindo demais, super usaria
    meu blog; soueubruna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse estilo de camisa! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir
  10. É uma tendência que não gosto, nem desgosto ainda tenho de arriscar e experimentar até porque há peças bem bonitas!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor! Mas nã custa tentar, vai que vc gosta! Bjos! <3

      Excluir
  11. Acho muito elegante esse tipo de peça.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  12. Ai, eu acho lindo! Adoro como a moda sempre volta haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm adoro saber da história, é muito incrível né? Bjos!

      Excluir
  13. Acho tão lindas e maravilhosas esse tipo de blusa. Fica muito chic.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse estilo de camisa é lindo, o look fica super arrumadinho com ela.


    Beijos


    onlyinspirations.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Thay! Eu super amo essas blusas! Se pudesse eu teria em todas as cores! Beijinhos

    ResponderExcluir